CARNIVALIZATION: Olhar Sobre o Carnaval Carioca

O carnaval, seus ritmos, cores e personagens foram as principais inspirações para que eu e o amigo Stefano Aguiar direcionássemos nossas objetivas para fora dos estúdios e saíssemos às ruas durante quase quatro dias de folia. A ideia surgiu às vésperas do carnaval carioca e era fotografar o carnaval de rua do Rio livremente, com sua alegria e caos, exercendo total liberdade autoral. A ideia não é única nem original, muitos outros fotógrafos já fazem isso com grande competência nos blocos, mas quisemos experimentar e registrar os nossos próprios ângulos da festa.

Folião de primeira viagem, tive que pedi consultoria aos amigos para escolher os melhores blocos para fotografar e até para comprar uma fantasia para encarar os dias de festa. Logo no primeiro dia, tive a carteira e o celular roubados em um bloco em Santa Teresa, mesmo respirei fundo e continuei fotografando. No final das contas, foi uma ótima experiência, que me rendeu boas fotos.

Tendo passado por famosos blocos como Céu na Terra, em Santa Teresa , o tradicional  Boitatá, na Praça XV, e o mais novinho Quero exibir meu longa, na Tijuca, conseguimos excelentes cliques dos foliões, que ousaram em fantasias criativas, que iam de  grupos inteiros vestidos de “Galinha Pintadinha” aos tradicionais anjos, palhaços e demônios.

Ano que vem pretendemos fotografar mais. Ainda bem que tem carnaval todo ano e que tenho mais 12 meses pra me recuperar e me preparar para o próximo!

Confira todas as imagens do nosso  projeto inédito em www.carnivalization.com e na fanpage www.fb.com/carnivalization.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *